Balanço dos 19 Anos - Revista CARTUM nº 141.
HUMOR TERAPIA
Foi no mês de junho de 2001 que a população brusquense se deparou pela primeira vez com uma divertida revista em quadrinhos de capa colorida e muito humor para entreter os leitores com seu traço inconfundível. Agora em 2.020, em meio a uma crise de saúde que está ceifando milhares de vidas e abalando a economia mundial, a leitura da CARTUM surge como alívio para a mente bombardeada por notícias ruins que a mídia propaga sem dó nem piedade. Poderiam dar uma ênfase maior em algum aspecto favorável de cada situação, se quisessem. Por exemplo: divulgar o número de vítimas, dando maior destaque para o número muito superior de curados. Mas o que vende mesmo é o medo potencializado, causando um pânico nem sempre necessário e alarmando mais do que informando.
Ainda bem que tem as revistinhas Cartum para distrair e amenizar as preocupações no dia-a-dia dos leitores, gerando endorfinas benéficas a nossa saúde, através do riso, com uma simples e corriqueira esticada na sua bochecha.
Em 19 Anos tivemos 307 publicações diferentes, incentivando o hábito da leitura em todas as idades, com um humor autêntico, ético e original, e transmitindo conhecimentos aos leitores de Brusque e região.
Foram 140 Revistas CARTUM, 44 Cartilhas Diversas, 34 Edições Especiais, 25 Publicações Aleatórias e 64 Revistas LEITOR VIP.
Confira as CAPAS de todas as 309 publicações, acessando o link que acompanha cada título:
Capa das Revistas CARTUM nº 01 ao 50.
Capa das Revistas CARTUM nº 51 ao 100.
Capa das Revistas CARTUM nº 101 ao 141.
Capa de 34 edições especiais.
https://revistascartum2.blogspot.com/2020/05/capas-de-34-edicoes-especiais-da.html
https://revistascartum2.blogspot.com/2020/05/capas-de-34-edicoes-especiais-da.html
Capa de 44 cartilhas diversas.
Capa das Revistas LEITOR VIP nº 01 ao 65.
Capa de 25 Revistas Aleatórias.
https://revistascartum2.blogspot.com/2020/05/capas-de-25-edicoes-aleatorias.html
Vivemos um tempo de incertezas mas não de desesperança. Pode ser que as coisas fiquem mais difíceis e não seja mais possível publicar a revista CARTUM, após dezenove anos ininterruptos. Mas a única coisa que preenche o meu pensamento neste momento é uma fé muito grande de que tudo isso vai passar, a cura e a vacina vão surgir e as pessoas estarão protegidas desta nova doença. O Brasil e o mundo vão aprender a trabalhar sob uma maneira mais cooperativa e solidária, sem deixar de ser empreendedora e próspera. E logo todos estarão sorridentes outra vez, irradiando paz e gratidão pela ordem ter se restabelecido para todos, sem exceção.
Neste momento, por mais que o chão esteja tremendo e a situação pareça bastante crítica, só tenho vontade de agradecer pelos últimos 19 anos vividos, com minha família e amigos, agradecendo pela inspiração recebida em todo o material já produzido e com a confiança que ainda tem muita ponta no lápis e se o Nosso Bom Deus assim permitir, estaremos produzindo ainda por muitas décadas, com a economia bombando e todos devidamente saudáveis e empregados tocando suas vidas rumo a prosperidade, sob um sistema ético e sustentável.
Comentários
Postar um comentário