USO DE DROGAS
O trabalho desenvolvido em Brusque pela irmandade de Narcóticos Anônimos (NA), uma organização fundada em 1953 nos Estados Unidos, sem fins lucrativos, é realizado pelo Grupo Nova Vida, na Rua Padre Gattone (Igreja Matriz São Luiz Gonzaga), 29 - Sala 12.
Whats app: (47) 9157 7916.
Para conhecer o site da Associação Brasileira de Narcóticos Anônimos, CLIQUE AQUI !!
Segundo membros do grupo brusquense de NA, seu “objetivo é ajudar as pessoas que se tornaram dependentes do uso de drogas, incluindo o álcool, a não voltarem a consumi-las”.
Para frequentar as reuniões, que são grátis, basta que a pessoa chegue e se apresente. Nada do que é falado é repassado a familiares, amigos, médicos ou órgãos de segurança.
Em Brusque os encontros do NA são realizados às terças-feiras, às 20h, e aos sábados, às 14h, na sala 12 do salão paroquial São Luís Gonzaga (rua Padre Gattone, 29 – Centro I). O contato com a NA em Brusque e região pode ser realizado também através do número telefônico (47) 9157 7916.
A Irmandade atua por meio do serviço abnegado. Os membros da NA se autodenominam como `adictos em recuperação'. Adicção é o mesmo que `escravo de' e, geralmente, está relacionada ao uso de drogas ilícitas e lícitas. Contudo, o termo também abrange outras formas de dependência psicológica ou compulsões por jogos, comida, sexo, pornografia, computadores, internet, videogames, notícias, exercício, trabalho, compras ou qualquer outro comportamento em que não prevaleça ao autocontrole.
A NA trata apenas da compulsão por drogas e os efeitos comportamentais da adicção e seus membros sempre se mantêm no anonimato. Por isso, ninguém que frequenta os encontros comenta com outra pessoa quem esteve presente ou visitou a irmandade.
APOIO MÚTUO
Uma das bases do processo que leva os membros da NA a se manter longe das drogas é o apoio mútuo. A identificação entre eles dentro do trabalho de recuperação ajuda a perceber que não estão sozinhos e funciona como um componente terapêutico poderoso. Para isso, as reuniões periódicas servem para que relatem suas inseguranças, sucessos e conquistas. Seus membros têm convicção de que a união fraternal existente é essencial para continuarem `limpos' (adjetivo que utilizam para designar a ausência do uso de todo tipo de drogas).Fonte: https://araguaiabrusque.com.br/noticia/antidrogas/32739
Comentários
Postar um comentário