PUBLICAÇÕES Revista QUADRINHOS DE BRUSQUE

 A Revista intitulada "QUADRINHOS DE BRUSQUE" existiu entre 2006 e 2009 e se originou dentro de um momento inesquecível para a economia brusquense ... o período onde os centros comerciais realmente bombaram em vendas no atacado de vestuário. Hoje em dia eles ainda vendem bem, mas naquele tempo os pátios viviam abarrotados de ônibus todos os dias.

Muitos anunciantes da Revista CARTUM, tinham uma boa parcela de sua clientela inserida neste contexto e foi aí que eu desmembrei os anunciantes ligados ao vestuário da Revista CARTUM tradicional e criei esta OUTRA PUBLICAÇÃO que seria distribuída exclusivamente para os passageiros dos ônibus de todas as partes do país que traziam clientes para as lojas atacadistas, além de uma série de empresas que prestavam serviços para as confecções e malharias.
 
 
Então tais clientes de diversas partes do país, voltariam para as suas cidades de origem, com os excelentes produtos adquiridos aqui e uma bem humorada e gratuita leitura de lembrança. Gerando assim uma recordação alegre da cidade e do comércio de Brusque, divulgando ainda mais este município catarinense.

 
O conteúdo das revistas trazia os mesmos quadrinhos que foram publicados na edição simultânea da CARTUM lançada naquele mês, publicando diversas tiras e 3 histórias de um personagem peculiar.
 
O protagonista dessas histórias em quadrinhos e tirinhas foi o ALAOR, O LOJISTA. Um comerciante do atacado do vestuário levemente atrapalhado, que não desperdiçava uma oportunidade para realizar uma venda.
 

De início, em 2006, a "Quadrinhos de Brusque" era bimestral. 
No ano seguinte, pelo fato da Revista CARTUM ter se tornado mensal, os minutos disponíveis no relógiose tornaram raros, e a revistinha do vestuário passou a ser SAZONAL. Seus dois lançamentos anuais precediam a chegada do inverno (uma edição no início de junho) e do verão (outra edição no início de dezembro).

 
Em 2008 e 2009, a Revista Quadrinhos de Brusque já havia se transformado no MAPA COMERCIAL DE BRUSQUE. Um mapa dobrável, com as principais ruas de Brusque e a localização dos pontos turísticos, principais atrativos, pontos comerciais atacadistas e todos os anunciantes. Convidando assim, tais visitantes do comércio a retornarem algum dia para aproveitamento o lado turístico da cidade, também.

 
Neste período, foram publicados
9 edições  da Revista QUADRINHOS DE BRUSQUE ;
Se todas as revistas fossem colocadas lado a lado, formariam um "revistão" com  178 páginas !!!

Somadas as tiragens de todas as edições, resulta em um total de  28.000 exemplares,  distribuídos gratuitamente ;

Foram editados ao público leitor, neste período,  3 histórias em quadrinhos  diferentes (fora as republicações), além de  14 tirinhas , em suas páginas.

Veja as capas de todas as edições da  Revistas QUADRINHOS DE BRUSQUE,  ACESSANDO AQUI !!!
 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog