Yoga na Gestação
OBJETIVO
Garantir o bem-estar físico e emocional da mãe e do bebê durante a gestação, providenciando:
- Conforto e atividade prazerosa;
- Práticas induzindo ao relaxamento físico e mental;
- Exercícios Dinâmicos;
- Movimentos fluídos;
- Prevenção e redução dos desconfortos comuns da gravidez;
- Corpo e mente em equilíbrio, contribuindo também para que o bebê encontre a posição mais adequada para seu próprio bem estar e para um parto e nascimento mais suave.
TRANSFORMAÇÃO
Em algumas fases das nossas vidas passamos por certas mudanças, transformações e adaptações, e a gravidez é uma delas, surgindo dúvidas, medos, desafios e também uma fase de muita alegria e amor se estivermos disponíveis para que essa conexão aconteça.
Durante os dez meses de gestação, o seu corpo vai mudar, abrindo espaços para receber e acomodar o bebê da melhor maneira possível para ambos. Nosso corpo é perfeito: ele foi preparado para isso de geração em geração. O importante é estar consciente que esta é uma experiência que mãe e bebê irão levar para o resto da vida.
Cabe a você favorecer esse primeiro meio ambiente um lugar onde ele possa estar seguro e confortável, e bem posicionado (de cabeça para baixo) dentro do útero, independente da via de parto.
Devido a nossa rotina de correria diária, acabamos gerando tensões e stress que ficam acumulados em nossos músculos e articulações. Essa rigidez causa uma postura ruim desalinhando o nosso corpo. Isso diminui os espaços internos trazendo um desconforto, o qual às vezes já tínhamos, mas passava despercebido e agora com a gestação acabamos sentindo.
Estudos científicos comprovam o quanto a gestante se beneficia com uma prática de exercícios físicos e o yoga vem sendo recomendado por muitos médicos.
YOGA PARA O PARTO
O yoga para o parto foi idealizado pela professora de hatha yoga e parteira Jéssica Nunes com o objetivo de construir uma jornada segura e satisfatória para toda a família. A prática proporciona auto-conhecimento e traz amplitudes de movimentos através de posturas psicossomáticas e vocalizações, as tensões são liberadas, abrindo espaços internos e acomodando bem o bebê no útero e dessa maneira caminhar para um parto mais instintivo e natural.
Comentários
Postar um comentário