Regras do Jogo ATALHOS E RETORNOS CARTUM

 


Objetivo do jogo 

Completar o percurso em primeiro lugar.

Participantes 

Dois a Quatro.

Regras 

O tabuleiro tem 68 casas numeradas. Todos saem da casa de número 1 e começa quem conseguir a maior pontuação no dado. 

A cada jogada, o dado é lançado novamente e o participante anda a quantidade correspondente, sempre para a frente, e deve cumprir a obrigação que consta em cada casinha, avançando ou retrocedendo conforme a indicação da casa em que cair.


As casas que possuem uma FLECHINHA VERDE indicam que o participante poderá subir nesta escada até a casa em que se encontra o topo da escada. 

As casas que possuem uma FLECHINHA VERMELHA indicam que o competidor irá descer essa escada até chegar na casinha onde a base da escada se encontra.

Também tem as casinhas com um balão de diálogo e uma ordem que deverá ser cumprida.

Ganha quem alcançar primeiro a casinha 68, que possui um troféu.
REGRA OPCIONAL

Existe uma variação do jogo ATALHOS & RETORNOS que pode prolongar um pouquinho mais  a partida. 
A mudança seria na reta final do jogo quando os participantes ficam obrigados a tirar no dado a quantidade exata de casas que faltam para alcançar a chegada. Nesse caso, o participante deve retornar a quantidade de casas com os números excedentes, como no jogo de ludo.

































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Respostas das PALAVRAS CRUZADAS da Revista CARTUM INTERATIVA nº 179.

CURIOSIDADES SOBRE OS BAIRROS DE BRUSQUE - Manual do Brusquense.