Crônica: VALE MUITO A PENA LER E ESCREVER - Revista CARTUM INTERATIVA nº 181.

    Por: ALDO MAES DOS ANJOS (Autor da Revista CARTUM).

Obs: Estamos divulgando uma sequencia de crônicas interligadas, as quais argumentam que vale a pena praticar a Leitura e a Escrita. Leia também as crônicas das edições anteriores.

Vale muito a pena Ler e Escrever!!

VALE MUITO A PENA LER


Vamos tomar as rédeas da nossa vida e manipular o relógio em nosso favor. Reservar tempo para uma leitura diária é uma decisão madura e, não somente inteligente, como também prudente sobre o correto aproveitamento das horas, com as quais são feitos cada sagrado dia em nossas vidas.

Quem seguiu e leu, por acaso esta sequência de crônicas interligadas, e até agora ainda não parou, só pode ser porque viu algo de interessante o suficiente nestes textos, que cativou sua atenção e fez valer a pena os preciosos minutos do seu tempo de vida investidos nesta leitura. Talvez algo que venha a lhe acrescentar um motivo a mais que o leve a abrir e a absorver outro livro em curto espaço de tempo.

Vale muito a pena abrir um bom gibi, revista, jornal ou livro e se deixar conduzir pela sequência de palavras enfileiradas em frases que formam a energia deste autor, decodificada e impressa, desenvolvida especialmente para que o leitor possa desfrutar e absorver a ideia que um dia foi imaginada por alguém e que agora se encontra disponível no imenso buffet literário da vida. Basta se servir.


VALE MUITO A PENA ESCREVER



Também vale muito a pena conectar-se com a fonte criadora e transcrever alguma energia mental de vez em quando. Mesmo que ninguém nunca venha a ler, ou que receba críticas ruins, ou até que algum leitor considere o seu texto muito horrível, vale a pena persistir.

Quando Thomas Edison completou mil testes equivocados na fabricação de uma lâmpada elétrica de longa duração, alguém da equipe pensou em desistir. Thomas, porém, alertou que eles não haviam fracassado mil vezes. Mas, sim, descoberto mil maneiras de como não fazer.

Se é que existe a vontade de transmutar essa energia mental, então tente outra vez. Segure a caneta com firmeza e acumule rascunhos até o dia em que tudo isso estará enfim rabiscado, passado a limpo, revisado, impresso e publicado.

Essa energia mental foi passada adiante e veio a existir. São ideias que serão absorvidas por outros intelectos e misturadas às ideias que já existiam anteriormente neles, causando uma profusão de novas ideias, fazendo com que o receptor possa digerir aquilo que lhe foi acrescentado no pensamento, gerando uma aceitação ou repulsa. Mas sabendo que, de alguma maneira, um leitor nunca mais será o mesmo ao terminar de ler outro livro. Então, que esta energia emanada seja sempre a melhor possível!

BOA LEITURA E BOA ESCRITA A TODOS!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Respostas das Charadas - Livreto CARTUM de Jogos, Mágicas e Passatempos.